Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Final do primeiro período

O Final do primeiro período é hoje, dia 16 de dezembro de 2011.

Neste dia, nós com os  professores de E.V.T. decorámos a nossa escola porque à noite se vai realizar a tradicional festa de Natal.

Para estar bem decorada e organizada, foi preciso o empenho e a colaboração de alguns alunos e professores.
Os alunos do nono ano, como já é habitual, irão contribuir para a festa fazendo uma barraquinha com doces e salgados.
Aqui apresentamos o nosso  programa:


 
Esperamos que gostem e que disfrutem ao máximo da nossa festa com música, dança, ginástica, com o Pai Natal, com os Palhaços, uma pequenina quermesse e com um  sorteio do cabaz de natal.

Compareçam e partilhem as vossas opiniões.

Trabalho realizado por:
- Carlota Santos,n.º1,8.ºA
- Rita Ferreira,n.º10,8.ºA
- Patrícia Correia,n.º9,9.ºA
















 




 


 




 




sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Natal

O Natal comemora-se a 25 de Dezembro.
Destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.
As crianças levam este dia na brincadeira, porque só pensam que o Natal se simboliza com prendas. Acho que as crianças que nascerem este ano, vão pensar de outra forma, porque nasceram na época de crise em Portugal. Logo, os adultos levam o Natal como um outro dia qualquer. Este ano, acho que os adultos vão continuar a agir assim ou ainda pior, porque este ano é um ano de crise e não de riquezas.
Na nossa escola, com vários professores e alunos, costumamos fazer uma festa de Natal. Também enfeitamos a escola com objetos alusivos ao Natal, com material reciclado.

Nós neste momento, desejamos a toda a comunidade um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO.

Bom ano 2012!


Trabalho elaborado por:
-Carlota Santos,n.º1,8.ºA
-Rita Ferreira,n.º10,8ºA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia Internacional das pessoas com deficiência

No dia 3 de dezembro comemora-se o dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Neste dia recordam-se todos aqueles que, sendo diferentes, são seres humanos com todos os outros. Assim, é com o objetivo de promover uma melhor compreensão dos assuntos referentes à deficiência e mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas, que se comemora este dia.

Também se procura aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural.

Todos temos a obrigação de lutar por uma sociedade cada vez mais inclusiva, de modo a valorizar o ser humano no seu todo.

Todos diferentes todos iguais.
Trabalho elaborado por:
Patrícia Correia, n.º9, 9.º A

Dia Mundial do combate à SIDA

No dia 1 de Dezembro comemorou-se o dia Mundial do combate à SIDA. Este dia serve para sensibilizar e atualizar a atenção das pessoas para esta infeção. O VIH é o vírus da imunodeficiência humana, é um vírus que ataca e destrói as células do sistema imune do nosso organismo. SIDA é a síndrome da imunodeficiência adquirida, que resulta da infeção por VIH. Quando se diz que alguém está infetado com VIH, isso significa que tem o vírus no seu organismo e estão demasiado enfraquecidas para “combater” infeções para as quais normalmente não teria dificuldade.

A SIDA transmite-se através de:

- Transfusões de sangue que esteja infetado;

- Partilha de seringas utilizadas por alguém que tenha VIH;

- Através de relações sexuais não protegidas;

- Se uma mulher Seropositiva estiver grávida, pode transmitir o VIH para o seu bebé.
Por isso não te esqueças: tem cuidado, mas nunca deixes de ser amigo de uma pessoa seropositiva.

Trabalho realizado por:
Carlota Santos, n.º 1, 8.º A
Rita Ferreira, n.º 10, 8.º A