Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia da África


Hoje comemora-se o Dia do Continente Africano! Como tal, decidimos fazer um texto para recordar que é neste continente que existem os países menos desenvolvidos do mundo e que precisam do apoio dos países mais “ricos”.
A África é o terceiro continente mais extenso com cerca de 30 milhões de quilómetros quadrados, cobrindo 20.3% da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra com cerca de mil milhões de pessoas que representam cerca de um sétimo da população do mundo, e 54 países independentes.
 Inclui ainda territórios que pertencem a outros continentes, como as ilhas canárias que pertencem a Espanha.
Os Países que fazem parte do continente africano são:
 Angola, Argélia, Botsuana, Camarões, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurício, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia, Zimbábue, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Chade, Congo, Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, São Tomé e Príncipe, Togo, Egito, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental, Sudão, Sudão do Sul, Tunísia, Burundi, Djibuti, Eritreia, Etiópia, Quênia, Ruanda, Seychelles, Somália, Tanzânia, e Uganda.


Trabalho realizado por:
- Carlota Santos, n.º1, 8.ºA
- Rita Ferreira, n.º10, 8.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário