Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia Internacional da Biodiversidade


Hoje, 22 de maio, comemora-se internacionalmente o dia da biodiversidade que foi proclamado pelas Nações Unidas com o objetivo de aumentar o grau de consciencialização e conhecimentos acerca da biodiversidade.
"Bio" significa "vida" e diversidade significa "variedade". Então, biodiversidade ou diversidade biológica compreende a totalidade de variedade de formas de vida que podemos encontrar na Terra
A biodiversidade é importante porque tem valores económicos, culturais, sociais, recreativos, estéticos e científicos. É também importante pelo facto de ser a base de atividades agrícolas, pecuárias, pesqueiras, florestais e a base para a estratégia industrial da biotecnologia.
A noção de biodiversidade está diretamente relacionada com o desenvolvimento sustentável. Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de superar as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das gerações futuras.
“Somente quando a última árvore for derrubada, quando o ultimo rio tiver sido envenenado e quando o ultimo peixe tiver sido pescado nos daremos conta de que não podemos comer dinheiro.” - Provérbio indígena.


Carlota Santos nº1, 9ºA
Carla Marques nº5, 9ºA
Micaela Santos nº13, 9ºA
Raquel Cruz nº11, 8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário