Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dia Mundial da Voz

No Brasil, a Secretaria Municipal da Saúde – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador vai promover durante os meses de abril e maio de 2013 a campanha “Cuide da Sua Voz”. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial da Voz, que ocorre em 16 de abril, no Município de Alto Feliz, Brasil.

O objetivo da campanha é alertar aos profissionaisda voz sobre os cuidados e a importância de utilizá-la adequadamente, além de promover os conhecimentos de profissionais da saúde e entidades relacionadas acerca da necessidade de reconhecer quais as patologias de voz podem estar relacionadas ao trabalho. Durante o período da ação foram realizadas palestras.
A primeira atividade programada é uma palestra no município de Alto Feliz, no dia 09 de abril. São considerados profissionais da voz: jornalistas, professores, radialistas, operadores de telemarketing, cantores, atores, padres, pastores, vendedores, agentes comunitários de saúde,profissionais da saúde, secretários, executivos, advogados, entre outros.
Em Portugal também este dia é assinalada com múltiplas atividades, de forma a alertar para uma área em que ainda há muito a fazer...

Feliz Dia Mundial Da Voz!
 

Rúben Quaresma 5° A

Sem comentários:

Enviar um comentário